Emer

A EMER oferece uma ampla gama de sistemas testados e aprovados para converter um veículo a gasolina em GLP ou GNC. As soluções podem ser aplicadas como "plug & play" a quase todos os motores a gasolina existentes para qualquer OEM. Tem um mix de soluções econômicas, bem como produtos de alta tecnologia que, por meio de unidades de controle inovadoras, podem reduzir a diferença de potência e torque para -5%. A solução levará aos clientes a uma ótima experiência em termos de dirigibilidade e permitindo uma importante redução nas emissões.

A Emer também é famosa pelo seu sistema de alta pressão CNG ("TEN BAR") no qual, graças ao nosso exclusivo redutor de pressão de duplo estágio, pode alimentar gás natural ao injetor a 7,5 Bar em vez do padrão 2 Bar, com um sensação real de diversão para dirigir.

As mais recentes inovações estão relacionadas ao kit bicombustível para os motores de injeção direta (DI) mais recentes. A Westport, empresa matriz da Emer, é líder mundial em desenvolvimento de motores de DI e esse conhecimento também é aplicado em todos os nossos sistemas de retro-ajuste.

Site Oficial: http://www.emer.it 

Sistema Bi combustível 

Cada veículo bicombustível tem um duplo sistema de combustível e tanques - um para combustível alternativo e outro para o combustível de reserva (gasolina). O motor pode começar a usar gasolina, mas mudará para o modo de gás logo após a ignição. Se o veículo ficar sem gás natural, o motor passará automaticamente para a gasolina.

O acesso à estação de abastecimento de gás natural varia de país para país e, às vezes, também em diferentes partes de cada país.

As soluções bicombustíveis da Emer são alimentadas por:

  • Gás Natural Comprimido (GNC) - principalmente metano, armazenado a uma pressão de 200 Bar, também conhecido como biogás ou gás natural ou 
  • Gás liquefeito de petróleo (GLP) - principalmente propano e butano, armazenado a uma pressão de cerca de 8 Bar

Os sistemas de GNV e GLP têm soluções semelhantes quando se trata de:

  • Reguladores de pressão (a versão de GLP inclui apenas a parte de baixa pressão) 
  • Distribuidores de combustível 
  • Bicos injetores 
  • Sistema de gerenciamento do motor (ECU programado para CNG ou GLP) 

Com as soluções emergentes bicombustíveis, o motor é sempre ligado à gasolina, mesmo que esteja configurado para operar com gás natural (a mudança para gás natural, se tiver sido selecionada, ocorre automaticamente quando a água de arrefecimento atinge uma temperatura de aproximadamente 15 ° C).

O bico de reabastecimento para GLP pode variar de país para país. Dois adaptadores para reabastecimento acompanham todos os vagões de GLP, para facilitar as coisas ao viajar para o exterior.

METANO BI-COMBUSTÍVEL

O metano é um combustível que pode ser obtido de duas maneiras diferentes:

  • Extraído da terra sob a forma de gás natural 
  • Produzido a partir de material orgânico sob a forma de biogás

Além de ser um combustível particularmente econômico, o gás natural produz emissões totais muito mais baixas de substâncias perigosas e tóxicas ao meio ambiente em comparação com a gasolina e o óleo diesel. O gás natural está disponível na maioria dos países europeus - com um total de cerca de 3000 estações de reabastecimento - estas estão aumentando em número o tempo todo.

O biogás é produzido e distribuído em uma escala relativamente pequena. No entanto, o interesse por este combustível limpo e de alta qualidade está crescendo em todo o mundo - até porque pode ser produzido localmente virtualmente em qualquer lugar e não tem nenhuma contribuição líquida para o problema do aquecimento global causado pelos gases de efeito estufa.

GPL BICOMBUSTÍVEL

O GLP é uma mistura de dois gases: propano e butano. É obtido diretamente, quando o petróleo ou o gás é bombeado para fora do solo, e indiretamente como um produto residual das refinarias de petróleo. O GPL oferece um custo operacional particularmente baixo - com uma economia de cerca de 40% em comparação com o funcionamento do seu carro com gasolina, ou cerca de 20% em comparação com o diesel. E, assim como o gás natural, o GLP é um combustível muito mais limpo do que gasolina ou diesel. O resultado é uma emissão extremamente baixa de substâncias nocivas. Além disso, as emissões de dióxido de carbono são cerca de 11% inferiores às da gasolina.

O GLP está disponível em cerca de 15.000 estações de reabastecimento na Europa, com a maior concentração na Holanda, Bélgica, França, Itália e Grã-Bretanha.

Por favor, envie sua solicitação à nossa equipe para identificar o melhor produto para o seu veículo.

Fonte: http://www.emer.it/en/products/conversion/bi-fuel/cng 

EMER Bi Fuel System pode ser instalado em todos os veículos com injeção de combustível movidos a GNV. O sistema é totalmente certificado em conformidade com as mais recentes normas de segurança para sistemas de combustível de gás (67R01, R110 e DGM) e mantém as emissões dentro dos limites estabelecidos pelas normas mais rigorosas (Euro VI).

Nossas soluções são extremamente confiáveis ​​em todas as condições de operação do veículo e garantem excelente desempenho de direção e conforto. Emer integrou efetivamente os subsistemas mecânicos e eletrônicos, para permitir uma instalação fácil e rápida, e para garantir uma operação eficiente e confiável. Comportamento dinâmico regular O C300 garante um excelente desempenho do veículo ao funcionar com gás natural, sem afetar o desempenho do carro ao usar gasolina.

BAIXAS EMISSÕES

A ECU detecta automaticamente os melhores parâmetros de combustão, monitora constantemente as condições de operação do motor, verificando os vários parâmetros (tempo de injeção da gasolina, pressão do gás, temperatura do gás, temperatura do regulador) e determina o volume correto de gás a ser injetado, reduzindo as emissões e estendendo vida do catalisador.

CONFIABILIDADE EM OPERAÇÃO

Nossos sistemas de injeção Tipo 30, 33, 37 ou Alta Velocidade T34, 35, 39 alimentam o gás diretamente no coletor de admissão próximo às válvulas de admissão da cabeça do cilindro com confiabilidade e precisão. Isso elimina o back-firing que freqüentemente danifica o coletor de admissão em sistemas antigos, causando altos custos de reparo e longos tempos de reparo.

TECNOLOGIA MAIS RECENTE

A mais recente tecnologia da Emer é aplicada em novos motores de injeção direta, onde agora oferecemos soluções para uma ampla gama de motores e calibração capazes de minimizar o consumo de gasolina, mantendo ao mesmo tempo alta confiabilidade para o sistema de injeção de gasolina.

Mais opções de kit e componentes fora do motor estão disponíveis. Por favor, entre em contato conosco para obter detalhes, informações sobre nossos distribuidores oficiais ou a disponibilidade das melhores soluções do mercado.

Fonte: http://www.emer.it/en/products/conversion/bi-fuel/cng 

Redutor C300

Fonte: http://www.emer.it/en/products/reducers/cng-pressure-reducer

Redutor de pressão de GNV para aplicação PCV, LD e MD; vazão máxima de GNV 80 kg / h (com aquecedor adicional disponível); pistão de duplo estágio com válvula de fechamento automático integrada, filtro de entrada, sensor HP CNG e sensor de temperatura do líquido de resfriamento; a pressão de saída disponível varia de 2,0 a 9,3 barg.

CARACTERÍSTICAS

  • Tecnologia de pistão de duplo estágio
    • Alimentação de pressão constante ao motor para diferentes rotações, cargas e pressão do tanque
    • Nenhuma variação de pressão de saída devido à diferente pressão de entrada do tanque
    • Sem vibração ou ruído
  • Válvula de alta pressão e permutador de calor de alta eficiência
  • Filtro integrado (50 μm) e VSP
  • Livre de manutenção com um revestimento resistente à corrosão
  • Design compacto e fácil encaixe - sem recomendação específica para orientações

Opções

  • Filtro de entrada livre de latão
  • Aquecedor adicional
  • Ficha manômetro
  • P-Sensor / T-Sensor

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Níveis de pressão 
(pressão relativa)
2 »9,3 bar
Material Alumínio
Precisão ± 2%
Temperatura de operação -40 ° C »+120 ° C
Max. pressão no trabalho 310 bar
Max. vazão de gás 80 kg / h
Voltagem 12 V / 24 V
Aprovações ECE R110, ISO15500, ANSI NGV 3.1